O que é guindaste?
Guindaste é um equipamento utilizado para a elevação, e movimentação de peças e materiais pesados, que disponibiliza de mecanismos mecânicos capaz de movimentar cargas além da capacidade humana.
O que é caminhão guindaste articulado?
Caminhão Guindaste Articulado é um equipamento hidráulico utilizado para carregamento, descarregamento, transporte e movimentação de máquinas e peças pesadas.
O que é equipe de Remoção?
È uma equipe de profissionais especializados e capacitados para remover peças e máquinas de grande e pequeno porte, utilizando-se de ferramentas especiais para o devido deslocamento.
O que é Empilhadeira?
Empilhadeira é uma máquina usada para carregar e descarregar mercadorias em geral, paletes, caixas, etc. Existem diversos tipos de empilhadeiras, e são mais utilizados em galpões fechados. Possuem capacidades diversas dependendo de cada empilhadeira.
O que é Içamento?
Içamento é a movimentação de materiais pesados há uma determinada altura.
O que é caminhão trucado?
Caminhão trucado é um veículo que possui dois eixos traseiros capaz de suportar uma capacidade maior de peso em sua carroceria.
O que é caminhão Toco?
Caminhão toco é um veículo que possui carroceria menor que um caminhão trucado, possui apenas 1 eixo e suporta menos peso que um truck.
O que é ponte rolante?
Ponte rolante é um equipamento utilizado para transportar cargas dentro de um espaço físico pré-determinado. É constituída de uma viga principal apoiada em suas extremidades por apoios rolantes.
O que é estudo de rigging?
Estudo de rigging é o planejamento da movimentação do equipamento, na qual se é verificado as condições gerais para um trabalho com segurança, considerando o peso da peça, ângulos máximos permitidos na tabela do guindaste para a boa realização dos trabalhos, assim como uma avaliação minuciosa do local e equipamentos necessários para o andamento dos serviços a serem prestados. O estudo do rigging é constituído através de um levantamento criterioso para a garantia de um trabalho com segurança.
Qual a utilização de um guindaste?
Guindaste é utilizado para movimentar equipamentos pesados, para a montagem de máquinas de grande e pequeno porte, e freqüentemente utilizado em construções civis.
Qual a utilização de um caminhão guindaste articulado?
Caminhão Guindaste Articulado é utilizado para o carregamento, transporte, descarregamento de diversos equipamentos pesados, principalmente máquinas de grande porte.
Quais são os equipamentos utilizados para uma remoção interna?
• Macaco hidráulico;
• Tartaruga;
• Tifor;
• Rolete;
• Ponteiro;
• Cintas;
• Empilhadeira;
• Cabos de aço.
• Dormentes;
• Manilhas;
• Prancha
• Etc.
Como é cobrado do valor do Guindaste?
O valor do guindaste é cobrado por hora e com um padrão pré-estabelecido por todas as empresas de guindastes considerando-se 10 horas mínimas para todos os equipamentos, e os valores são cobrados conforme a capacidade técnica de cada guindaste, dependendo de suas as tabelas e gráficos de cada veículo, sendo que quanto maior a capacidade do guindaste, maior será o valor hora de cada equipamento.
Como é cobrado o valor do Guindaste Articulado?
O valor do caminhão guindaste articulado assim como do guindaste pode ser cobrado com mínimo de horas, porém, não se existe um padrão estabelecido de horas a ser cobradas, será considerado dependendo do tipo de caminhão guindaste articulado e a capacidade técnica disponível em sua tabela.
Qual a diferença entre um Guindaste e um caminhão guindaste articulado?
A diferença entre eles, é que o guindaste é um equipamento de grande porte, que possui em sua estrutura, computadores de bordo capaz de configurar o guindaste para a realização de serviços diversos, considerando raio, altura, peso, etc. Já o caminhão guindaste articulado é um veículo capaz de transportar peças e máquinas pesadas, disponibilizando de braços mecânicos para a movimentação de diversos.
Quais são os tipos de trabalhos mais freqüentes realizados com Guindaste?
Freqüentemente guindastes são contratados para o Içamento de peças, Movimentação, Carregamento, Descarregamento, Transferência, Transbordo, Retirada e Colocação de equipamentos diversos.
Qual a capacidade máxima utilizado por um guindaste?
A capacidade máxima de um guindaste varia conforme o modelo e o raio de operação de cada equipamento.
O que é patolamento de guindaste?
O patolamento consiste em estender os braços das sapatas e abaixar as sapatas até o solo. Isto porque o correto do é a condição fundamental para uma operação segura. Além disso, este procedimento é necessário para qualquer tipo de operação efetuada com guindaste.
O que é necessário para operar um guindaste?
A operação do guindaste requer perícia, habilidade e experiência. O operador tem que trabalhar com o guindaste de forma responsável e com segurança.  O operador tem que estar devidamente qualificado com os devidos cursos para operação e obter o certificado de operador de guindaste.
O que é Jib do Guindaste? E mini-Jib?
Jib é uma lança auxiliar mecânica que serve para aumentar o comprimento, altura e raio do equipamento. E o Mini-Jib também serve para a mesma finalidade, servindo de apoio para o Jib.
O que é necessário para operar um Caminhão Guindaste Articulado com segurança?
É necessário que o caminhão guindaste articulado esteja em perfeitas condições de uso, com Check List atualizado (relatório específico de manutenção do equipamento). O operador deve estar bem preparado para a operação, disponibilizando de certificados técnicos para a condução do respectivo equipamento. O operador devera também conhecer a capacidade nominal de sua máquina, nunca permitindo cargas excessivas, para não acarretar em danos para o caminhão Guindauto e evitando possíveis acidentes. Utilizam-se também os EPI’s que são equipamentos de segurança que servem para a segurança do operador.
O que é Içamento com cesto aéreo?
É um içamento de pessoas com utilização de cesto aéreo acoplado em guindautos ou guindastes para diversas finalidades como: Manutenção de Máquinas, poda de arvores, auxilio na montagem de estruturas metálicas, etc.
Qual a capacidade máxima de um caminhão Guindaste Articulado?
Assim como o guindaste o Guindaste Articulado também é operado conforme seu modelo, sua capacidade disponível na  tabela gráfica, conforme o raio de operação.
Porque é necessário patolar os equipamentos?
È necessário patolar os equipamentos para que haja a operação com plena segurança, considerando que o patolamento dos guindastes e guindautos são essenciais para a fixação e resistência do equipamento no solo para que não haja o tombamento do veículo. O patolamento é algo primordial durante qualquer operação a ser realizada por ser um instrumento de apoio ao veículo.
Termos comuns de nosso ramo:

ALUGUEL DE GUINDASTE ARTICULADO - CAMINHAO GUINDASTE ARTICULADO - GUINDASTE COM CESTOAEREO - GUINDASTES ARTICULADOS - GUINDASTES EM SAO PAULO - GUINDASTES HIDRAULICOS - GUINDASTES PARA LOCACAO - GUINDASTES SAO PAULO - GUINDASTE TELESCOPICO - ICAMENTO DE VEICULOS - LOCADORA DE MUNCKS - LOCADORES DE GUINDASTES - MUDANCAS INDUSTRIAIS - REMOCAO DE EQUIPAMENTOS - REMOCAO DE MAQUINAS - REMOCAO DE MAQUINAS PESADAS - REMOCOES TECNICAS - TRANSPORTE DE EQUIPAMENTOS - WWN GUINDASTES

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

WWN Guindastes, Locações e Transportes de Máquinas
Frota moderna - Atendimento 24 Horas
R. Kobe, 73 - São Paulo - SP - CEP-02137-010
E-mail: wwn@wwn.com.br Fone: (11) 2984-2020
WhatsApp: (11) 94030-2286

Área restrita: E-mail: Senha: Lembrar senha
Nipotech